quarta-feira, 26 de junho de 2013

Baralho Cigano - conselheiro para o dia a dia


Como eu disse na apresentação do blog, este espaço, além de servir para compartilhar magias, feitiços e outras Artes essencialmente femininas, é também um canal para tratar do Baralho Cigano.
Desde menina eu estudo o Baralho Cigano - que tecnicamente é chamado Lenormand (clique aqui para conhecer sua história). Utilizo-o no dia a dia, como conselheiro, guia, apoiador e instrumento de reflexão. Sua grafia singela e suas cartas, com mensagens muito claras, formam uma espécie de "história em quadrinhos" que esclarecem desde situações simples até dilemas mais complexos.
Durante muitos anos pude dedicar-me a ele em tempo integral. Sempre encontrei uma direção, um norte em suas cartas. É incrível, mas quem estuda as cartas sabe que pode ler nelas o conselho, a palavra amiga enviada pelos Poderes Mais Altos aos nossos ouvidos!
Esta semana pedi - como sempre - um conselho. Tres cartas. Simples. Certeiras. Um aviso para tomar cuidado com perdas. Fiquei mais atenta. Ontem passei por uma situaçao em que quase tive um baita prejuízo! Na mesma hora lembrei-me das cartinhas amigas, que me deixaram de sobreaviso! Sinceramente, não teve uma vez em que tivesse jogado em que as coisas não tenham feito sentido. Às vezes eu olho o jogo, interpreto e penso "Ah, não pode ser, isso nao vai aontecer desse jeito..." Mas eis que dias, ou semanas depois, vem a situação prevista. Enfim, minha confiança e segurança nas cartas é grande. Até hoje, não tenho do que me queixar. Sempre que abri meu coração às suas orientações - que certamente são canalizadas atrávés de um Poder mais alto - recebi o auxílio, o amparo e a solução.

Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será publicado em breve.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...